Description

Estamos cada vez mais dependentes da inteligência synthetic, o maior problema, algo que apontei em 2013, é a falta de conhecimento científico por parte da maioria. Inteligência synthetic precisa de cientistas! Com o surgimento de novas tecnologias, também surgem novas áreas: a inteligência synthetic surgiu do nascimento dos computadores, e posterior crescimento no poder e no custo. Essa é uma área onde os jovens reinam, e criatividade não tem limites!

Há um bom tempo que quero reescrever esse livro. Quando escrevi a primeira edição em 2013, pensava na Google™, e preocupado. Estava preocupado que a Google estava cada vez mais presente na vida das pessoas, e sem as pessoas perceberem, estava pensando não somente no buscador da Google, mas nos smartphones, ainda raros no Brasil; hoje, todos precisam fazer um Gmail para usar esses aplicativos. Foi assim que a Google cresceu: coletando dados quando ninguém dava nada por essa mina de ouro, que eles talvez por acidente conseguiram ver.

A Google somente começou a publicamente pedir consenso para usar os dados dos usuários recentemente, durante muito tempo fez isso “na calada da noite”. Muitos dizem que a Google deveria ser penalizada por isso, anos coletando dados sem consenso, alguns usam o termo “dados roubados”. Minha preocupação period um nível acima. Dados alimentam modelos inteligentes, como propagandas inteligentes: hoje se dizem que “dados é o novo petróleo”. Quem nunca abriu digamos um livro na Amazon e segundos depois esse livro te segue por todos os lados? Tive uma experiência diria maluca nessa direção. Permita-me compartilhar! 🙂

Dou aulas on-line no Superprof. Enquanto digitava um e-mail, usei algumas palavras chaves relacionadas à programação, um dos meus vários perfis que mantenho na plataforma. Não sei se foi coincidência, mas em segundos começaram a aparecer professores do Superprof em forma de propagandas, ao lado do editor, inclusive eu, de programação: havia usado a palavra Superprof também, estava escrevendo para um aluno, se não me falha a memória. Não duvido de que começaram a vasculha nossos e-mails! Isso, assumindo que não foi uma coincidência, mostra de um lado a eficiência desses algoritmos, e de outros os perigos dessas ferramentas para a privacidade de todos! A China tem ficado na mira de organizações internacionais como a ONU devido a esse motivo: possíveis invasões em massa de privacidade e direitos humanos, usando inteligência synthetic. Eles estão criando a primeira prisão aberta do mundo, usando IA. Como disseram alguns, IA precisa de dados, e a China tem te montão, e centralizada: todos precisam usar os programas do governo, isso cria um ambiente perfeito para IA, e perigoso socialmente.

=

Anexado uma cópia do e-book oficial, que gerou o curso, 100% gratuito!

If the coupon just isn’t opening, disable Adblock, or attempt one other browser.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *